Filtro solar – evitando o melê

Dessa vez não vou falar sobre produtinhos do bem porque realmente ainda não encontrei uma solução menos tóxica para uma proteção solar adequada.
Branca e sardenda do jeito que sou, não posso brincar com isso, ainda mais morando no Rio de Janeiro. Sei que os filtros solares são repletos de substâncias nocivas, mas como seu uso evita rugas, lesões e até o câncer de pele, acho que vale, né?
O ideal seria que todos usássemos filtro solar, pelo menos de fator 30, todos os dias, com exposição ao sol ou não, mas não é o que rola por aí.
Um dos fatores determinantes na adesão ao uso do filtro solar é seu “fator de melecação”. Pode parecer besteira, mas no verão carioca de 40 graus, se emplastrar com um creme grudento se torna um sacrifício e tanto. Por isso, estou sempre experimentando lançamentos e formas de uso eficazes e minimamente melequentas.

Conheci recentemente o Vichy Capital Soleil, lançamento da Vichy que promete toque seco e proteção fator 30. E cumpre. Claro que a pele fica meio brilhosa, mas ele não é grudento como a maioria. O fator de proteção 30 ajuda também, pois quanto maior a proteção, maior a viscosidade do produto. Acho esse protetor ideal pra ser usado no dia a dia, mas não acho legal se for se exercitar ou tomar banho de mar/piscina, pois ele sai fácil na água.

Mas a dica boa mesmo vem agora: por cima do protetor solar, aplico o primer mineral em pó do Boticário. Produtinho genial! Ele matifica a pele e tira qualquer possível grude ou oleosidade. Parece que a pele está sem nada! Incrível! A pele ficar super lisinha e macia, pronta pra receber a base, corretivo ou mesmo nada, pois o acabamento fica tão bom que, dependendo do que eu for fazer, nem preciso botar maquiagem nenhuma (tá, eu sou viciada em maquiagem, mas até consigo parar no primer).

Nas fotos (toscas) abaixo dá pra ver bem o efeito do primer por cima do protetor solar.

Por fim, meus produtinhos queridos, parceiros de verão

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s